sábado, 6 de setembro de 2014

A HORA DO BANHO

Postado por: | | Comentários:

Seu filho faz birra na hora de tomar banho? O meu está entrando nesta fase. 


Não é que ele não goste de tomar banho, é porque ele não quer parar o que está fazendo, seja vendo um desenho ou brincando. Ao relembrarmos da nossa infância, veremos que fomos assim também, quem nunca ficou chateado quando no auge da brincadeira sua mãe gritou para você entrar para tomar banho? Faz parte, né!

Agora que estamos do outro lado e somos pais e mães, como fazer para driblar esta situação e torná-la mais divertida?

Meu filho tem vários brinquedos de banho, que já deixo no banheiro, os preferidos são o livro à prova d'água que conta a história do patinho e um patinho que você puxa a cordinha e ele nada (comprei nas Lojas Americanas).

  


Quando falo para ele que é a hora do banho e ele já começa a contestar e já falo: “O patinho está lá no banheiro para tomar banho com o bebê, vamos lá! Aí ele lembra que é muito divertido brincar com o patinho e aceita parar de brincar.

Ele ainda não sabe ler, mas com o livro à prova d'água do patinho ele inventa as suas próprias histórias e vai contando tudo para mim, é uma graça.

No banho você também pode ensinar as partes do corpo mostrando para ele, “agora a mamãe vai lavar o pezinho” e assim ele vai conhecendo o seu corpinho.



Você também pode cantar musiquinhas relacionadas ao banho, como por exemplo: Chuveiro, chuveiro do Patati Patata e Bolha de Sabão da Galinha Pintadinha. Se você não conhece, vou deixar aqui embaixo o vídeo do Youtube.

 


A fórmula para se obter sucesso neste momento é entretê-lo o tempo inteiro, mas sem brigar e sim brincar muito.

O único problema desses brinquedinhos é que devido a ficarem em contato com a água, com o tempo eles costumam a ficar pegajosos e até com mofo. Para limpar, é só diluir um pouco de água sanitária num balde d’água e deixá-los de molho, enxágue-os bem e deixe-os secarem na pia ou outra superfície sem umidade.



Agora se você não tiver esses brinquedinhos de banho, você poderá improvisá-los, usando brinquedinhos de praia como baldinhos e regadores ou ainda vasilhas plásticas que você usa na cozinha. O baldinho ou vasilha ainda ajudará a enxaguar o shampoo do cabelo.

   

Selecionei abaixo várias opções de brinquedos de banho para divertir os nossos pimpolhos:













Espero que vocês tenham gostado!
Até o próximo post!



4 comentários:

  1. A minha filha quando era mais novinha só tomava banho em cima de uma espuma grandona em formato de urso, ai ela foi crescendo perdeu o medo e começo a gostar de banho, ai teve uma época que ela não queria de jeito nenhum tomar banho, Agora vai fazer dois aninhos e não quer sair do banho ela adora ficar em baixo da água kkk....
    www.maedechicletinho.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Laryssa! Tudo bem?! O meu filho adora banho, ele não gosta de ir para o banho, ele não quer parar o que está fazendo, aí vou conversando com ele e acabo convencendo. Mas faz parte, né! Nós temos que sempre ter uma carta na manga, uma segunda opção para cuidar dos nossos filhos. Adorei ver seu comentário aqui! Continue acompanhando o Blog pois terá muita coisa legal pela frente. Um abraço, Renata da Costa.

      Excluir
  2. Minha filha, Maria Luiza, ama tomar banho! É só falar que está na hora do banho, que ela já vai tirando a roupa sozinha kkk! Desde pequena a gente canta para ela músicas de banho, e ela adora uma do Castelo Ra Tim Bum, que é com um ratinho cantando. Ela tem vários brinquedos que espirram água, livrinhos, bonecos e etc! A hora do banho é a mais divertida do dia!!
    Beijoos :*

    Cheia de Charme ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bacana Agatha! Aqui em casa o meu filho agora está levando os Backyardigans para o banheiro e lá fica cantando as musiquinhas deles, é uma graça! Um abraço!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...