quinta-feira, 11 de setembro de 2014

CRECHE: UMA NECESSIDADE E NÃO UMA OPÇÃO

Postado por: | | Comentários:

A decisão de colocar um filho na creche é bem dolorosa, só quem vivenciou sabe o que estou falando.


Meu filho começou a ficar na creche desde os 4 meses de idade, eu moro longe da minha família e contratar uma babá que você mal conhece e deixá-la sozinha com o seu filho é meio complicado, vemos tantos casos na televisão de maus tratos por parte das babás. Confiaria somente se ficasse com a minha mãe ou uma tia, mas não era o meu caso.


Eu precisava voltar a trabalhar, pois já tinha acabado a minha licença maternidade e fui procurar uma creche, fui somente a creches que eu tinha referência, o preço foi o que me assustou, a mais barata na época custava R$ 590,00 (isso há dois anos), mas tinha creches de mais de mil reais. Coloquei-o numa creche muito boa, top na cidade em que eu moro, tinha nutricionista, pediatra, natação e toda uma infraestrutura para o meu filho ficar, ele era muito bem tratado lá, mesmo assim dava um dó largar um bebê tão novinho num lugar em que você não conhecia as pessoas.


Fiz uma semana de adaptação e como ele era muito bonzinho se adaptou logo, lá no trabalho só pensava nele, mas tinha a parte negativa que todas as creches têm: as doenças, basta uma criança adoecer para contagiar todas as outras, então toda semana ele pegava uma doença diferente, eu fiquei sabendo de doenças que nunca tinha ouvido falar: bronquiolite, otite, etc.


Nesta época eu fiquei em casa todos os feriados, porque ele sempre estava doente. Ele não estava imune o suficiente para combater as doenças e havia vacinas que ele ainda não tinha tomado. Tinha doenças que se repetiam e eu já sabia como tratar e nem ia à pediatra, eu já até ensinava outras mães como cuidar.



Aí meu filho pegou uma otite grave que quase o deixou surdo, escorria pus pelos 2 ouvidos, tomou 4 caixas de antibióticos, só que a bactéria era muito resistente, eu fui em vários médicos e sempre me falavam: ”Mãe, se você não parar para cuidar do seu filho ele ficará surdo.” Eu não tinha opção, porque os antibióticos para fazerem feito precisava tomar no horário certo, tinha que ser eu para fazer isso. E Deus que é muito bom para mim, permitiu que na época eu fosse demitida e assim me dedicar 100% ao meu filho e ele ficou curado da otite. Depois disso não voltei mais a trabalhar, minha vida mudou completamente, sempre trabalhei, mas a minha prioridade era o meu filho.

Então eu aconselho colocar o seu filho na creche (quando falo creche, digo período integral), somente se não tiver alternativa, como no meu caso, mas se puder dedique-se ao seu filho 100%, se eu não parasse de trabalhar perderia muitas etapas dele, não o veria engatinhar, andar pela primeira vez e eu tive oportunidade de acompanhar tudo isso.


Espero que a minha experiência tenha acrescentado algo na sua vida!

Um abraço e até o próximo post!


2 comentários:

  1. Nossa, deve ter sido bem difícil para você, mas graças a Deus deu tudo certo no final! Eu tenho uma filha de 1 ano e 5 meses, e até hoje fico com medo de botá-la em alguma creche, fico com medo de não cuidarem direito por ter várias outras crianças para cuidarem também! E eu faço curso técnico na parte da tarde, durante a semana, e já morro de saudade, fico imaginando se eu trabalhasse kk! Minha irmã foi para a creche com 9 meses, e deu tudo certo, minha mãe fala que é besteira eu não querer colocar a Maria Luiza agora, mas eu estou esperando a hora certa, tanto para mim, quanto para Maria Luiza!
    Beijoos :*

    http://agathahorta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Agatha Horta! Tudo certinho?! Posso afirmar que foi um dos momentos mais difíceis que passei, mas serve de aprendizado.
      A creche é ruim quando a criança é muito novinha, como no caso do meu filho que entrou com 4 meses, mas depois de 1 ano ela já está com sistema imunológico mais forte, aí não tem problema, é até bom para o desenvolvimento porque estará convivendo com muitas crianças.
      Obrigado por acompanhar o Blog! Seu Blog é lindo, já visitei e curti sua fan page. Um abraço!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...