quarta-feira, 1 de outubro de 2014

COMO POSSO LAVAR BEM MEU CARRO PARA MANTÊ-LO SEMPRE BELO E LIMPO?

Postado por: | | Comentários:
Nós mulheres alcançamos lugares que há algumas décadas atrás jamais imaginaríamos atingir. Poder votar, trabalhar fora e ter cargos de chefia e até ser presidenta do Brasil. 

  
Fotos: Reprodução

E entre estas conquistas, outra grande vitória nossa foi poder dirigir, isso porque ao trabalhar fora as mulheres se tornaram independentes e puderam adquirir seu próprio automóvel. 

Foto: Reprodução



Juntamente com estas conquistas, vieram preocupações que até então eram exclusivas dos homens, tais como posso lavar bem meu carro para mantê-lo sempre belo e limpo? 



  

Darei dicas simples, indicando alguns produtos que são relativamente baratos e que dão excelentes resultados no que diz respeito à limpeza e conservação dos automóveis. 

1º lavagem do carro: 

Como sabemos, não podemos desperdiçar água, sendo assim, ao se lavar um carro devemos fazer o seguinte: 

a) Pare seu carro preferencialmente na sombra, caso não seja possível, dê preferencia para os horários mais próximos ao término do dia. Assim o sol já não está muito quente e nem tão alto, evitando assim possíveis manchas. 

b) Pegue a mangueira e molhe bastante o carro, com isto removendo as sujeiras mais resistentes e secas, mas não devemos gastar mais do que três minutos nesta operação evitando assim desperdício de água. 

c) Coloque em um balde comum (5 litros) aproximadamente 40 ml de um detergente neutro, aproximadamente 50 ml de cera líquida e complete com água até a borda. 

OBS.: Nesta etapa gostaria de sugerir como detergente o Grand Prix Lava Auto Express e juntamente com ele o Grand Prix Lava Auto Cera, pois o detergente é bastante eficaz na remoção da sujeira e a cera ajuda a remover, por exemplo, os pingos de asfalto que agarram muito na pintura e em paralelo renovam e ajudam a manter o brilho natural do veículo. 


d) Use uma espuma macia para esfregar o veículo, incluindo as rodas e pneus (tipo uma espuma de colchão) nunca uma esponja de cozinha com esponja de aço, pois estas arranham a pintura definitivamente, sendo necessário levar a uma oficina especializada para realização de polimento para completa restauração. Caso não tenha uma esponja em mãos vá até uma loja de tecidos que certamente encontrará e é muito barato. 

e) Após a lavagem do veículo conforme item c acima, novamente jogue bastante água a fim de retirar a sujeira com sabão. Conforme dito anteriormente, não se deve passar de três minutos no processo de enxague. 

f) Com um pano 100% algodão limpo e seco, enxugue o carro, partindo da parte de cima para baixo. Evite passar o pano nas partes de baixo e depois passar em cima, pois pode ser que na parte de baixo tenha alguma sujeira que possa arranhar a parte de cima do carro como teto e capô. 

Espero que vocês tenham gostado do post! 

O marido me ajudou, ele sabe tudo sobre automóveis, é uma verdadeira enciclopédia automobilística.

Obs.: A Foto da Presidenta Dilma foi somente para ilustrar a citação das conquistas alcançadas pelas mulheres, não estou induzindo o voto de ninguém, ok? 

Até o próximo post!

Encontre o Blog Casa, Filhos, etc. também nas Redes Sociais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...