segunda-feira, 24 de novembro de 2014

ESCOLHENDO A MESA DE JANTAR

Postado por: | | Comentários:
Há alguns dias estou em busca de uma mesa de jantar para minha casa.
Já entrei em vários sites, mas não tenho encontrado muitas opções de mesa para 4 lugares para comprar. Minha sala é bem pequena, a sala de jantar divide o mesmo espaço que a sala de estar, minha mesa atual é de 6 lugares e ocupa bastante espaço, fica encostada na parede e não tem como utilizar os 6 lugares devido ao espaço. Meu marido a comprou antes de nos casarmos, é uma mesa bem simples e devido a tantas mudanças já está mais que na hora de trocá-la, as pernas estão bambas (não é de madeira e sim aglomerada) e os pés completamente destruídos. 
Como já falei aqui no Blog, adoro arrumar a casa, deixá-la aconchegante, gosto de pesquisar bastante pela internet e assim acabo aprendendo bastante sobre decoração. Uma dica que eu dou, se tem criança em casa não comprem cadeira e nem sofá brancos, a não ser que sejam de couro, que dá para passar um pano úmido. 

Achei alguns sites que falavam sobre o assunto e vou fazer um resumão aqui do que eu aprendi e passar para vocês e tentar aplicar os conhecimentos para acertar na hora de fazer a compra.

1- O espaço disponível para sua mesa de jantar definirá a quantidade de cadeiras. Deve-se haver espaço para facilitar a circulação. Tire as medidas do espaço que você tem antes de comprar.


Foto Reprodução

Foto Reprodução


Foto Reprodução

Foto Reprodução

Foto Reprodução
2- Seu espaço é pequeno? Use mesa redonda, pois caberá mais cadeiras. Sua sala é estreita? Use mesa retangular.


Foto Reprodução

Foto Reprodução

3- Pode-se usar cadeiras de modelos diferentes (desde que seja de forma harmonizada). Fica chique! Uma dica: Ponha cadeiras diferentes nas extremidades.


Foto Reprodução

Foto Reprodução

Foto Reprodução

Foto Reprodução
4- Decore com um centro de mesa que pode ser castiçais ou um vaso de flores bem bonito





5- Use bancos para ter maior opção de lugares e ocupa menos espaço que a cadeira.


Foto Reprodução

Foto Reprodução

Foto Reprodução
6 - Pode-se encostar uma das extremidade da mesa na parede para ganhar mais espaço.


Foto Reprodução

Foto Reprodução
Espero que vocês tenham gostado deste post!

Quando comprar a minha mesa posto aqui para vocês.


Encontre o Blog Casa, Filhos, etc. também nas Redes Sociais



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...