terça-feira, 10 de janeiro de 2017

DICAS: COMO FAZER UM FEIJÃO MACIO, COM CALDO SUCULENTO / DEIXAR O FEIJÃO DE MOLHO EM APENAS 30 MINUTOS

Postado por: | | Comentários:
Olá pessoal!

Queria contar um segredinho para vocês. 
Eu não conseguia acertar o feijão de jeito nenhum, mudava de marca, de tipo de feijão (carioquinha, preto, etc.), seguia conselhos de pessoas mais experientes na cozinha, colocava de molho e nada. Nada dava certo, o feijão se eu deixava menos tempo ficava duro, se passasse uns 5 minutos a mais esfarelava, tentava seguir modo de instrução na embalagem do feijão e nada. Tinha vezes que soltava a casca do feijão toda, e isso me deixava muito frustrada. Meu marido é apaixonado por feijão, não vive sem feijão e tinha dias que ele não queria comer o meu feijão. Aí comecei a ver vídeos no Youtube para tentar achar onde eu estava errando e achei um vídeo da Rita Lobo do site Panelinha e do Programa Cozinha Prática do GNT. Ela explicou de forma tão fácil e o meu feijão a partir daí ficou delicioso, macio e com caldo suculento e não aguado. rsrsrs

Vou explicar agora como faço para que o feijão fique macio, com caudo e que não precisa ficar horas e horas de molho. Obrigado Rita Lobo, salvou a minha vida! :)

1) Primeiro seleciono o feijão, tiro os grãos ruins e lavo.


2) Enquanto estou selecionando os feijões, já deixo uma leiteira no fogo para ferver a água.


3) Aqui que está o "pulo do gato", se você deixar o seu feijão de molho na água fervida por 30 minutos, não precisará deixar por horas e horas na água fria e o feijão já dá uma cozida e a água fervida cozinha a casca do feijão deixando-a macia.


4) O feijão irá inchar um pouco, aí você completa com mais um pouco de água até cobrir o feijão. E deixe por 30 minutos.


Passados os 30 minutos, lave o feijão até sair toda a água escura, coloque na panela de pressão em fogo alto. Eu costumo colocar 2 folhas de louro, 2 dentes de alho descascados inteiros e cebola picada, mas fica a gosto de cada um colocar seus temperos. Têm pessoas que cozinham o feijão sem nada, fica a gosto de cada um. Coloque água até a medida limite da panela de pressão e tampe. Quando a panela pegar pressão, coloque em fogo médio e deixe cozinhar por 25 minutos, passado este tempo desligue o fogo e deixe a pressão sair sozinha.
Não tem erro, o feijão fica maravilhoso!
Aí é só temperar e saborear! 

Espero que vocês tenham gostado desta dica!
"As palavras do Senhor são palavras puras como prata refinada
 em forno de barro e purificada sete vezes." Salmos 12:6

Encontre o Blog Casa, Filhos, etc. também nas Redes Sociais:

Um comentário:

  1. Que dica maravilhosa, minha querida! Fiz do jeito que você falou e ficou perfeito! Obrigada.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...