terça-feira, 5 de agosto de 2014

FLIP – FESTA LITERÁRIA INTERNACIONAL DE PARATY

Postado por: | | Comentários:
Fui no domingo passado na FLIP – Festa Literária Internacional de Paraty, que contou com 47 autores de 15 nacionalidades, a maioria em participação inédita. A edição homenageou Millôr Fernandes.

Eu nunca tinha ido a este evento, estava um lindo dia de sol, e acredite se quiser, praias lotadas no sul do estado do RJ, fazia 30 graus.


Mas troco qualquer praia por um evento cultural, adoooooro! Foi o segundo evento que o meu filho visitou, o primeiro foi a Bienal do Livro no Riocentro. Tento influenciá-lo a gostar de literatura, se familiarizar com os livros, ele só tem 1 ano e 9 meses e já possui alguns livros: Sonhos de Criança da Carolina Pavanelli (ganhou da própria quando eu estava grávida), Gatinha Esperta de Jeannette Rowe e Louise Park (que comprei na Bienal) e De onde as coisas vêm? de Anne Sofhie Baumann (que comprei na Flip) será para quando ele estiver na idade dos porquês .


Minha mãe também sempre comprava livros infantis para mim e fez-me criar gosto pela leitura e isto me ajudou bastante na hora dos estudos. É uma sementinha que estou plantando na vida do meu filho.


Sobre a Flip, achei o ingresso um pouco salgado, R$ 46,00 por pessoa, deveria ser um evento popular, mas acessível para o público de baixa renda. Mas tinha alguns eventos gratuitos como: Flipinha e FlipZona, Show de Abertura, Mesa Zé Kleber e Transmissão ao vivo da programação principal.

A praça estava enfeitada com letras gigantes que fizeram sucesso.



Este ano, a Livraria da Flip veio com o acervo da Livraria da Travessa.


E Paraty é um evento a parte né, o Centro Histórico e suas praias, fizeram valer a pena o passeio.



E para finalizar gostaria de indicar o Restaurante Aconchego para quem for visitar Paraty, tudo de bom!


Espero que vocês tenham gostado deste post.

Encontre o Blog Casa, Filhos, etc. também nas Redes Sociais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...