sexta-feira, 15 de agosto de 2014

MEU FILHO NÃO COME!

Postado por: | | Comentários:
Olá pessoal!

Quem nunca sofreu com o filho que não quer comer?

A minha mãe muitas vezes.

Eu tenho um filho abençoado que come de tudo, que adora legumes, principalmente beterraba, mas que enjoa rápido da comida, então tenho sempre que inovar. Às vezes bate um desespero, “E agora, o que dou para ele comer?”, fico sem opções.

Para ter sucesso, você deve ser persistente, criativo e dar bom exemplo, porque é difícil conquistar o paladar e interesse das crianças. Se os pais não têm uma alimentação saudável, será difícil convencer o filho de comer brócolis, por exemplo.

Para estimular as crianças vale de tudo, capriche no prato, faça bem colorido, coloque vários tipos de legumes, uma carne picadinha para facilitar a mastigação, e ele não desistir de comer, feijão é muito importante, por exemplo, meu filho não gosta muito de arroz, então eu troco por macarrão tipo aletria ou faço um angu bem molinho. 

Evite dar bebidas durante a refeição, conte histórias, faça brincadeiras, torne o momento agradável. 

Descobrir novas estratégias para apresentar é um bom truque, aqui em casa, meu filho ganhou da avó um prato com repartições parecido com este abaixo, assim tem como eu arrumar a comida de forma interessante.


E para finalizar, seguem vários pratos para inspiração, divirtam-se! E boa refeição!



















Espero que vocês tenham gostado deste post.

Encontre o Blog Casa, Filhos, etc. também nas Redes Sociais:


2 comentários:

  1. Que comidinhas mais lindas! Até eu fiquei com vontade de experimentar, haha
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou do post Mariana Leal! São alternativas para fazerem os filhotes comerem e as mamães ficarem felizes. Um abraço!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...