terça-feira, 12 de agosto de 2014

OS CUIDADOS QUE DEVEMOS TER COM OS CÃES DENTRO DE CASA

Postado por: | | Comentários:
Olá pessoal!

Eu tenho um cachorro da raça Yorkshire há 5 anos, decidimos ter um cachorro porque na época eu tinha acabado de casar e o meu marido tinha viajado a trabalho para sul do país. Eu morava numa cidade distante da minha família e ficava muito sozinha. Então, meu marido teve a ideia de termos um cãozinho.

Ter um bicho de estimação é bom demais, ele acaba virando um membro da família. Logo no inicio do meu casamento, a vontade de ter um filho era grande, nossos olhinhos brilhavam quando víamos algum bebê e o nosso cachorro supriu um pouco esta necessidade, virou um “filho”, era o nosso bebê e criado como um bebê.

Mas para ter um animal dentro de um apartamento/casa inspira cuidados com a limpeza, tem que limpar o tempo todo, por que senão a casa ficará com cheiro ruim de xixi. Eu comprei um rodo mágico e um balde apropriado somente para limpar o xixi. Use desinfetante para matar os germes.
 

Nós não conseguimos educá-lo, tentamos de todo jeito, compramos “Pipi pode”, “Pipi não pode” e seus derivados, espalhávamos pela casa inteira e nada, tudo o que nos ensinávamos, fazíamos e zero sucesso. Ele é mal educado mesmo e por ser macho marca território na casa inteira. Então é cuidado redobrado, estamos sempre limpando, não tem pior coisa do que chegar uma visita e a sua casa está cheirando a xixi. Desagradável, né!

 

Por isso, quando se quer adotar um cão para viver dentro da sua casa, tem que se pensar em todo um contexto, um cão pode viver por mais de 16 anos em média. Então é bastante tempo, tem que se pensar bem antes de querer um. Tem que providenciar uma casinha, uma almofada ou um cômodo da casa e/ou apartamento onde ele possa dormir e ficar quieto se assim desejar. Um local onde sejam oferecidas ração de boa qualidade e água fresca e outro local onde possa realizar suas necessidades (urina e fezes), normalmente longe do local onde se alimenta.

 


As raças de cães mais recomendadas para conviver dentro de um apartamento/casa: Maltês, o Lhasa apso, o Shitsu, Yorkshire, o Poodle entre outros.

Outro ponto importante é o banho, ele mora dentro da sua casa, não pode ficar cheirando mal, o meu Yorshire toma banho toda semana no petshop e volta todo cheiroso para casa.


Não é bom deixá-lo muito preso dentro de casa, tenha o hábito de levá-lo na rua para passear todos os dias. É importante também manter a carteira de vacinação em dia para mantê-lo imune das doenças e fazer visitas periódicas ao veterinário.
Foto Reprodução

Tudo isso requer dinheiro, tempo e dedicação, dá bastante trabalho, mas o carinho que ele nos transmite recompensa qualquer trabalho.

Fica a reflexão!

Espero que vocês tenham gostado deste post.

Encontre o Blog Casa, Filhos, etc. também nas Redes Sociais:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...