terça-feira, 28 de julho de 2015

MINHA HORTA - PARTE 2

Postado por: | | Comentários:
Olá pessoal!

Quem acompanha o Blog nas redes sociais (Facebook e Instagram) pôde ver todo o desenvolvimento da minha hortinha.
Resolvi fazer um post completo contando todo o processo para vocês. Se você não viu o post sobre a criação da minha hortinha, clique aqui.


Foram plantados tomate, alface, couve e salsa.


O tomate foi o que me deu mais trabalho, porque eu não sabia que ele não se sustentava, é necessário amarrá-lo em algum lugar, como eu não tinha bambu fui pregando vários preguinhos no muro e amarrando os pés de tomate.


Só que chegou uma época que ele estava muito carregado (cada cacho dava cerca de 5 a 6 tomates) e o preguinho não conseguia mais segurá-lo, mas fui dando o meu jeito e obtive um resultado muito bacana.


O mais legal foram os comentários na fanpage do blog dizendo que eu estava rica, devido ao alto preço do tomate.


Gostei muito de ter plantado alface, dava gosto de ver. O alface precisa de espaço para se desenvolver, você não pode plantar tudo junto (eu não tinha muito espaço).


Com o tempo o seu caule cresce e dá flor.


A couve não vingou, deu pulgão, tive que arrancar tudo, uma pena, porque estava linda.



E a salsa foi uma grande surpresa para mim, pois ela demorou muito para nascer, já estava sem esperanças que ela vingasse. Você pode plantar as sementes tudo junto e não precisa separá-las. Hoje, ela está linda, nunca mais comprei salsa.


O resultado é bonito e gratificante, mas vou contar um segredo, fazer uma horta, mesmo que pequena, dá bastante trabalho. Tem que preparar a terra, semear, separar as mudinhas, regar todos os dias, retirar mato que cresce junto, retirar folhas velhas, etc. Mas não me arrependo, faria tudo de novo.

Espero que vocês tenham gostado deste post.

Se tiverem alguma dúvida, deixem um recado aqui nos comentários que respondo.

Encontre o Blog Casa, Filhos, etc. também nas Redes Sociais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...