terça-feira, 28 de julho de 2015

SONHO LEVE - SOBREMESA

Postado por: | | Comentários:
Olá pessoal!

Eu sou a formiguinha daqui de casa, adoro um doce. Meu marido não é muito fã, só gosta de pudim de leite condensado (Veja receita aqui) e do Sonho Leve, que é esta sobremesa abaixo, leve, não muito doce e muito fácil de fazer, uma verdadeira delícia.


Ingredientes:

1 lata de leite condensado
2 medidas da lata de leite
3 ovos
1 caixa de gelatina
1 e 1/2 colher de sopa de amido de milho
2 colheres de açúcar

Preparo:

Ferva um copo de água e coloque o pó da gelatina e reserve.
No liquidificador bata o leite condensado, o leite, as gemas e o amido de milho.
Coloque numa panela e leve ao fogo até engrossar.
Despeje em um refratário.
Bata na batedeira as claras em neve, acrescente o açúcar e a gelatina que foi reservada.
Coloque por cima do creme.
Leve à geladeira, o ponto da sobremesa é quando a gelatina endurece, ficarão 3 camadas: gelatina, creme e suspiro.


Espero que vocês tenham gostado desta receita.

Encontre o Blog Casa, Filhos, etc. também nas Redes Sociais:

2 comentários:

  1. Olá Renata eu amei a sua sobremesa! Vou divulgar na minha página e no meu blog. Eu te sigo como Nosalai que é pseudônimo do meu blog de poesia, mas http://nasunhasesmaltepreto.blogspot.com.br , mas meu blog culinário e minha page são SALADICHE BLOG E FACEPAGE
    http://chefmarlenereceitas.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/saladiche
    Era só para me identificar. Eu achei tudo muito bonito e de bom aqui Renata! Deus abençoe vc e sua famíla. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá Nosalai!
    Obrigado por acompanhar o meu blog, fico feliz por isso.
    Vou procurar os seus blogs e redes sociais para seguir também.
    Que bom que gostou da receita, pode fazer que com certeza terá sucesso, é a sobremesa predileta do meu marido.
    Um abraço!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...